O que o branding tem a ver com a precificação dos seus produtos?

  1. O planejamento da marca está diretamente envolvido com os custos operacionais do negócio, tendo o olhar voltado para o desenvolvimento do produto, para os pontos de venda, para as embalagens, para os colaboradores e parceiros e para a comunicação.
  2. Para poder criar estratégia, o branding precisa fazer uma série de análises, inclusive do público e da concorrência.
  3. A estratégia de branding é a principal responsável por definir os diferenciais da sua marca e eles podem estar atrelados a qualquer detalhe do seu negócio: desde o produto, até a forma de venda, passando pela comunicação ou até mesmo o preço!
  4. O branding pode te ajudar a definir um markup, que muito além dos custos de produção também leva em conta os outros custos fixos, a concorrência e os diferenciais do produto.

Por mais que este assunto seja cada vez mais difundido, muitas vezes não está claro para as empreendedoras o quanto o branding está envolvido em cada pequeno detalhe de um negócio. Além de ser uma metodologia séria que cada vez mais é imprescindível para uma marca crescer e alcançar o sucesso desejado, independente do tamanho e momento da empresa.

Muito além da embalagem e da comunicação, definir quais e quantos produtos serão ofertados, por qual preço e meios também é pertinente ao branding, já que é preciso saber se o que está sendo desenvolvido tem ligação direta com todo o propósito, posicionamento e valores da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;}
× Entre em contato!